image courtesy of Creativity103 - Link

Mais um ano que se passa, já não temos a mesma idade, e esta é uma boa hora para se rever o ano que passou por aqui.

Este ano foi bem diferente neste blog. Desde 2005 eu não postava tanto. Foram vinte e três posts neste ano, e eu me diverti bastante por aqui. Espero que você também !

A internet nos dá tanta coisa, desde conhecimento à entretenimento, e eu quero retribuir isso. A forma que eu encontrei foi escrevendo aqui, compartilhando algumas coisas que sei e que vou descobrindo.

Agradeço a todos que passaram por aqui, acompanharam os posts, clicaram no "curtir", deixaram um comentário ou indicou para um amigo. Espero que continuemos conversando nos próximos anos !

Mas então... vamos relembrar os posts deste ano que passou ?


  • Guitar Hero com instrumento de verdade no iPad : RockProdigy
  • Comecei 2012 querendo aprender a tocar guitarra. Mas pra isso, teria que começar pelo violão. Claro que fui procurar uma forma mais moderna de aprender. E acabei descobrindo esse aplicativo para iPad, no qual eu aprendi um pouco e me diverti bastante. Mas não, não terminei o ano sabendo tocar esses instrumentos.
  • Te falta tempo ou falta foco ?
  • Escrevi este post depois de algumas conversas com amigos sobre como o tempo passava voando e a gente não dava conta de fazer tudo o que era preciso. Foi então que eu encontrei esse vídeo que me fez pensar sobre a falta de tempo de uma forma diferente.
  • Quer conhecer o mundo, mas não conhece aonde mora
  • Quando eu me mudei da minha cidade natal, São Paulo, cada vez que eu voltava lá me esforçava para visitar lugares que eu nunca tinha ido. Quando meus amigos paulistanos começaram a falar que eu conhecia a cidade mais que eles. E então escrevi este post refletindo sobre isso.
  • Pole Position - Você se lembra deste desenho ?
  • Foi muito divertido escrever este post. Toda pesquisa que a gente faz começa em um assunto e termina em outro nada a ver. E em uma dessas pesquisas, acabei encontrando a abertura deste desenho animado, que eu adorava assistir quando criança. Então fui re-descobrindo todos os episódios, descobri, afinal, do que ele se tratava. Depois de relembrar tanta coisa, por quê não compartilhar aqui ?
  • O celular caiu na água ? Não entre em pânico !
  • É importante sabermos como agir em caso de emergência. O que fazer então, se nosso celular, ou outro eletrônico for por água abaixo, será que já era ? Acabei encontrando o que fazer (e o que não fazer) quando isso acontece, e mais uma vez minha curiosidade criou um post novo aqui.
  • Onze anos online !
  • Um post comemorativo, por onze anos online. Comecei na época que era modinha, todo mundo criava um... e muitos foram parando... eu, vez ou outra, postava algo. E aí foi ficando, ficando... até hoje ! 
  • A prova que carro na banguela gasta combustível !
  • Sempre que eu comentava com pessoas mais velhas que descer uma ladeira com a marcha do carro engrenada gerava economia de gasolina, diziam que eu estava errado. Mas depois que eu vi esse vídeo, passei a usá-lo como prova do que eu sempre disse.
  • Vitrine animada de Lego
  • Um post um pouco bobo, mas curioso. Uma vitrine de lego me chamou a atenção em uma loja por ser animada. Apesar de ser um recurso simples, foi muito criativo, e que valia a pena registrar aqui.
  • Como ganhei quase 20gb no Dropbox sem incomodar ninguém
  • Um dos serviços da internet que mais usei nesse ano foi o Dropbox. E como a gente sempre quer mais, eu procurava uma forma de aumentar o espaço da minha conta, convidando os amigos. Mas como nem todo mundo vê a necessidade de ter uma conta no serviço, era uma tarefa chata conseguir novos usuários para o serviço. Então, lendo alguns sites, aprendi como usar o Google para ganhar mais espaço no Dropbox. Não ensinei como fiz, mas indiquei aonde ensina e relatei minha experiência.
  • O preço do frete
  • Quase perdi uma boa grana em frete ao comprar em um site, mas no último momento encontrei um concorrente com frete grátis. Aí eu tinha que te mostrar isso !
  • Quando um cover supera o original
  • Nada se cria, tudo se copia. E quem cita a fonte é água mineral. Várias músicas que juramos ser de um artista, na verdade havia sido gravado primeiro por outro. Mas nesse caso eu mostrei como uma música pode se transformar radicalmente em outra. 
  • Resgatando músicas esquecidas no seu computador
  • Música é algo que eu gosto muito, e acredito que é o caso de muita gente. Só que é tão fácil conseguir músicas novas, que as antigas que temos vão ficando esquecidas. Ensinei um truquezinho que uso para que vez ou outra elas toquem por acaso, e eu não fique ouvindo sempre as mesmas.
  • Os desktops mais incríveis da internet
  • Nós que curtimos as "treconologias" sempre temos o nosso recanto digital, nossa mesa com nossos brinquedos hi-tech. Fiz uma coletânea de alguns sites que mostram o desktop de tudo quanto é tipo de pessoa. Ainda aproveitei pra falar de sites com boas imagens para Wallpaper, assim como o "deskmod", quando as pessoas criam alterações na área de trabalho do computador, seja para criar um visual diferente, ou para trazer informações úteis e atalhos.
Além dos posts, reciclei posts antigos, atualizando imagens e informações, pois a todo momento uma ou outra pessoa recorre aos arquivos do blog.

Faça você também um passeio pelos posts antigos, tem muita coisa legal por aqui !

Neste ano também criei a página no Facebook e no Twitter, aonde o pessoal sempre recebe os novos posts e as vezes relembro posts antigos. Vai lá, curta nossa página e nos siga !


Obrigado pela companhia neste ano !
Que 2013 seja totalmente excelente para todos nós !!

Sempre que puder, apareça por aqui! 


image courtesy of Sarah_Ackerman - Link

Postagem Anterior Próxima Postagem