Neste dia 27 de Setembro o oráculo da internet assopra velinhas !

Desde 1998, o Google nunca te abandonou, sempre te ajudou nos trabalhos escolares (ou os fez pra você...) e lhe respondeu as dúvidas mais constrangedoras. Hoje, as mães não dizem “pergunte a seu pai”, e sim, “procura no Google”. Se não está no Google, não existe.

E neste aniversário, não satisfeito em provar que sabe tudo sobre tudo, ele prova que sabe muita coisa sobre você !
De acordo com seus hábitos online, ele pode revelar muitas informações pessoais, desde os assuntos que mais lhe interessam, até mesmo seu sexo e idade. É só verificar aqui. Com base nestas informações, ele te apresenta os comerciais que mais te atraem.

O que você tem procurado ?

Além disso, ele tem uma ótima memória e nunca se esquece do que você já buscou nele ! Para ver seu histórico, é simples : você pode acessar as Configurações da conta, ou fazer login em um serviço do Google, (que pode ser o seu Gmail, por exemplo) e indo até o canto direito superior, aonde fica sua foto, existe um menu. Clique nele, e escolha “Configurações da conta”. Nesta tela, acesse a última opção na sessão Serviços : “Acessar histórico da web”.

E aí está ! Você pode aproveitar para limpar qualquer coisa “constrangedora”. Não é apenas o histórico de buscas que é armazenado, ele também sabe quais resultados você acessou. Útil caso você lembre que buscou algo, mas não sabe qual lugar achou a resposta.

Quanto tempo você passa no Google ?

Por fim,você também pode consultar as suas estatísticas de uso dos serviços Google : Entrando no Google Account Activity, você faz login, seleciona seu fuso horário e solicita os dados. Então você deverá aguardar, pois um link para o seu relatório será enviado a seu email. Apesar da mensagem “Seu próximo relatório estará pronto em alguns dias”, o meu primeiro chegou uma hora depois. E de tempos em tempos eles lhe enviam um relatório atualizado.


Movimentando os acomodados

Aproveite a data comemorativa, e incentive aquele amigo que insiste em lhe perguntar coisas banais a conhecer os poderes mágicos de uma boa googlada : Visite o site LMGTFY (Let me google this for you, ou Deixe-me "googlar" isto pra você), faça a busca que responde a pergunta do seu amigo. Este site vai gerar um link para você enviar a ele. Quando ele clicar, será apresentado um irônico passo a passo mostrando como ele poderia ter feito essa pesquisa sozinho.

Vida longa ao rei da internet !
Postagem Anterior Próxima Postagem