O mundo muda, a gente muda


Antes eu podia falar que tinha "vinte e poucos anos". Agora, imagino que terei que falar "vinte e alguns anos."

Completo 26 anos neste 20 de abril de 2012. Ultrapassei a metade de uma segunda década. Isso tudo, depois de superar 1/4 de século ! dããã...

E é aí que paro pra pensar e lembro de histórias de dez, quinze, vinte anos atrás, coisas que eu só ouvia de adultos. É muito louco, quando criança, ouvirmos as pessoas falarem que são amigas a trinta, quarenta anos. E eu já posso falar que tenho alguns bons amigos a mais de dez, quinze anos.

Aliás, re-lançaram o filme Titanic, quinze anos depois. Eu comprei a fita VHS dupla desse filme, pois o boato na época é que ele não ia para as locadoras. E olha ele aí novo. E olha quanto tempo se passou !

E nesses anos que se passaram, vi muita coisa. Vi lojas sumindo e shoppings aparecendo, apresentadora infantil com roupas sensuais, tv ganhar controle remoto, brinquedos fabricados no Brasil, vi a dificuldade de ter um telefone em casa, vi o mundo chegar num monitor bege de 14" pelo fio desse mesmo telefone, vi um irmão nascer e crescer, vi fotos somente depois de reveladas, casas sumindo e prédios aparecendo, mudei de cidade e vi ambas se desenvolverem... Rapaz, cada coisa que eu vi !

E quantas pessoas nesse tempo já conheci ? Quantos amigos fiz, e quantos re-encontrei com o orkut ?

Se outro dia eu usava o vale-transporte escolar pra comprar um cachorro-quente mais um "ki-suco", e depois passava por baixo da catraca, hoje declaro imposto de renda, pago IPVA, IPTU... essas coisas de adulto.

Dizem que a vida começa aos quarenta, acho que é por que, apesar de eu ter começado a trabalhar aos 13 anos, é aos trinta que trabalhamos em consolidar uma carreira, enquanto aos vinte estávamos nos preparando para a tal carreira. Então eu estou chegando na idade de trabalhar pesado, pra depois poder curtir o "início da vida".

Espero chegar bem lá. E encontrá-los bem lá, também !

(Agora, o que eu acho muito louco de verdade, é gente que nasceu nos anos 90 tirando habilitação ! Já estão até votando !)

Pra fechar este post comemorativo, deixo a música que dá título a este post ("Rapaz, eu vi"), da sensacional banda Karnak :


Rapaz, cê olha prá mim
Cê num dá nada por mim, né? Né?
Mas rapaz, eu já vi coisa nesse mundo...
E o que é Fantástico: Foi só de uns 30 anos pra cá
Criança de duas cabeça,
Cantor de duas cor
Eu vi quando caiu o balão,
Eu vi quando a mocinha chorou de dor
Eu vi a tristeza do Jeca
Nunca vi o rei pelado mas já vi de cueca
3200 peitos de mulher,
Eu vi o Uri Geller entortar colher!

Rapaz, cada coisa que eu vi
Meu rapaz, cada coisa...

Eu vi o meu herói dos carrinhos partir sem dizer adeus
Já vi nascer uma girafa, já vi trepada de louva-a-deus
Já vi um furacão passar
A bomba estourar, o fogo queimar, a água apagar
É dentro de um ser humano,
Eu vi um óvulo, eu vi o esperma entrando!

A foto que abre este post é do Viaduto do Chá, em São Paulo. Outras fotos comparando pontos da cidade você encontra aqui. Reparou na avenida que está do lado preto e branco, não aparece na parte colorida ? Pois é, o mundo muda.

Você já deve ter visto muita coisa por aí também ! Conte nos comentários !
Postagem Anterior Próxima Postagem